Publicidade

Confira 5 dicas para se proteger na internet

É inegável que a internet é uma ferramenta primordial no nosso cotidiano. Afinal, com o avanço da tecnologia podemos trabalhar, estudar, pagar contas, superar a distância física, entreter e muito mais.

Porém, como nem tudo são flores, há riscos de vazamento de dados e informações sigilosas. Hoje em dia, temos respaldo da Lei Geral de Proteção de Dados, mas mesmo assim é preciso estar atento aos nossos hábitos para se proteger na internet.

Publicidade

Para saber tudo sobre o assunto, confira o conteúdo a seguir!

Como se proteger na internet? Anote 5 dicas!

proteger na internet
Foto: Freepik

1- Cuidado com compartilhamento

A primeira dica para fazer da internet um local mais seguro é ter atenção ao compartilhamento de conteúdos.

Publicidade

Isso porque muita das vezes, ao preencher formulários suspeitos de informações pessoais em sites suspeitos, alimentamos os acervos dos criminosos.

2- Atualizações constantes

Em segundo lugar, para se proteger na internet é ter cuidado com as atualizações frequentes do sistema do celular. Desconfie sempre e lembre-se que não há atualizações sem ser divulgado pelo sistema do smartphone antes, é muito importante pesquisar em fontes confiáveis.

Publicidade

Leia também: Whey Protein: entenda para que serve e descubra benefícios

3- Atenção aos downloads

Em continuação, fique atento aos downloads disponíveis pela internet afora. Se possível, tenha sempre um antivírus no celular para evitar vírus no seu smartphone e busque sempre lojas oficiais do sistema para realizar downloads de aplicativos.

4- Wi-fi público

Em quarto lugar, para se proteger na internet é ter atenção ao quando usar wi-fi público. Afinal, não há garantia de que essa rede pública é protegida. Portanto, não acesse contas de bancos nesses wi-fi.

5- Use o cartão virtual

Por fim, para dificultar a vida dos invasores de privacidade da internet, seja esperto na hora de efetuar uma compra online. Ou seja, use sempre o cartão virtual isso porque o número é diferente de cartão físico e dificulta os golpes.

Este conteúdo foi interessante para você? Aproveite a visita e navegue por outras editorias do Pronto Falei!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *