Publicidade

Whey Protein: entenda para que serve e descubra benefícios

Você conhece os benefícios do Whey Protein? Se ainda não, entenda como funciona essa proteína e por que ela pode fazer a diferença na sua dieta. 

Afinal, o que é o Whey Protein?

imagem de vários frascos de Whey protein
Foto: Bavl / 1 image | Pixabay

Com toda a certeza, se você pratica atividades físicas já deve ter ouvido falar do Whey Protein. Em suma, ele funciona como uma proteína em pó e é feito à base do soro de leite. 

Publicidade

Portanto, ele é eficaz para quem deseja aumentar a massa muscular, ou melhorar o desempenho em atividades físicas. 

No entanto, para isso, é necessário ter uma alimentação saudável e praticar exercícios regularmente, pois somente o uso dele pode não trazer os resultados esperados.

Publicidade

Porém, segundo a nutricionista Ina Carolina, o consumo da proteína também ajuda outras pessoas:

“A proteína do soro de leite pode ajudar também no ganho de peso em pessoas desnutridas ou com problemas para ganhar e manter peso, ou em sarcopenia em idosos”.

Quais são os benefícios?

Em resumo, os principais benefícios do Whey Protein são os aminoácidos necessários para o corpo humano.

Além disso, você pode encontrar essa proteína em outros alimentos como frango, carne, peixe e queijos. Segundo Ina Carolina:

Publicidade

“O Whey Protein é uma proteína, logo, o uso desse suplemento seria para substituir ou suplementar a quantidade de proteína necessária do indivíduo. Lembrando que a necessidade diária é particular e depende de vários fatores como peso, idade, atividade física e quadro clínico.”

Dessa forma, o produto se torna um grande aliado para os atletas.

Para quem é indicado?

Em geral, qualquer adulto saudável pode utilizar o Whey Protein, caso um nutricionista indique. No entanto, não é indicado para pessoas alérgicas ou intolerantes aos seus compostos. 

Além disso, é importante evitar o excesso do produto, pois se consumido demais, ele pode trazer malefícios, e não causar mais o efeito desejado.  

Leia também: Receitas sem glúten – Melhores sites para aprender

Quer mais dicas como essa? 

Acompanhe nossos outros artigos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *