Publicidade

Facilidade: Aplicativos transformam áudio em texto

No artigo de hoje, o Pronto Falei separou uma lista de aplicativos úteis que transformam áudio em texto.

Sendo assim, essas soluções auxiliam no dia a dia para facilitar entrevistas, ideias criativas de uma reunião de maneira mais rápida e fácil. Então, continue a leitura e anote as dicas!

Publicidade

Como transformar áudio em texto? Veja 5 apps!

áudio em texto
Foto: Divulgação do aplicativo

1- Transcriber: Fala para Texto

Em primeiro lugar, o aplicativo Transcriber Live permite transformar áudio em texto em vários idiomas.

Além disso, a ferramenta permite que o usuário edite a narração corrigindo algum termo ou gíria.

Publicidade

E por fim, é possível exportar todo o resultado para seu arquivo pessoal. Vale ressaltar que essa opção está disponível apenas no iOS (iphone).

Leia também: App Lensa: o que é e como criar fotos com Inteligência Artificial

2- iRecord

Em seguida, a sugestão do aplicativo iRecord é excelente para o Android. Isso porque o app cria conteúdos de áudio para texto em até 70 idiomas.

Além disso, o iRecord transforma voz em palavras de entrevistas ao vivos e áudios gravados. Vale destacar que o serviço é pago, mas oferece 180 minutos de gravações gratuitas.

3- Otter

Em quarto lugar, o app Otter utiliza recursos da IA (inteligência artificial) para transcrever os textos.

Publicidade

Sendo assim, a ferramenta sincroniza áudio de outros aplicativos de reuniões que acontecem em tempo real, como: Zoom, Microsoft Teams e Google Meet. Ademais, o usuário ainda pode compartilhar as notas para mais pessoas editarem e adicionarem comentários na versão final.

4- iTranscribe

Por último, encerrando nossas opções de aplicativos que transformam áudio em texto, indicamos o iTranscribe. Disponível apenas para Android, esse app é bastante completo pois inclui personalização no plano de transcrição de anotações de voz de 30 minutos até 45 horas.

Além disso, o sistema identifica mais de um orador e reconhece vários idiomas, ainda assim, permite a revisão e edição das falas escritas.

Curtiu o conteúdo? Agora que você já sabe os melhores apps para transcrever áudio, aproveite a visita e leia outros artigos no blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *