Publicidade

Veja como ouvir o coração do bebê usando apps

Depois do resultado positivo do exame de gravidez, ouvir o coração do bebê batendo é a maior emoção de quem espera um filho, independente se é o primeiro ou o décimo.

É nesse momento que os pais e a família têm certeza de que há uma vida ali dentro, pulsando aceleradamente. Em poucos segundos, a mente já viaja imaginando o rostinho da criança, o comportamento, o chorinho de recém-nascido…

Publicidade

Agora, imagina poder ouvir o coração do seu bebê sem precisar esperar as consultas de pré-natal com um profissional de saúde, como o obstetra ou enfermeiro?

Com aplicativos de celular, isso é possível atualmente.

Apps para ouvir o coração do bebê0

1. Rastreador de gravidez

Em primeiro lugar, destacamos o Rastreador de Gravidez, que ajuda os papais a ouvir o coração do bebê durante a gestação, em qualquer lugar. Para isso, basta colocar o microfone do telefone na barriga e deixar o telefone gravar os batimentos cardíacos do bebê.

Publicidade

É possível ainda contar os chutes de seu bebê, adicionar fotos de ultrassom e registrar tais informações, com data e hora para futura recordação.

Além dessas funções, o aplicativo ajuda a gestante a acompanhar toda a gestação, com informações a cada semana sobre o que está acontecendo com mãe e filho. A família tem acesso ainda a uma lista de tarefas a cumprir até a chegada do novo integrante.

De acordo com o desenvolvedor, o app não é apenas para mulheres, mas também para os homens, que também precisam se informar sobre a gravidez e o bebê. Por fim, o aplicativo é gratuito, contudo está disponível apenas para celulares Android.

Ouça o coração do bebê
Aplicativos permitem você ouvir o coração do bebê a qualquer hora (Foto: Freestocks/Unsplash)

2. Contagem de movimentos fetais

Outra opção para as futuras mamães e papais é o app Contagem de Movimentos Fetais, que permite escutar o coração do bebê, bem como monitorar seu bem-estar durante a gravidez.

Publicidade

O aplicativo se destaca por ser de fácil uso em relação a métodos convencionais de contagem de movimentos fetais. Como exemplo, a possibilidade de anotá-los onde quer que você esteja, seja no trabalho, no supermercado, em casa.

3. Bellabeat

Por fim, as famílias têm à disposição o Bellabeat Wellness Coach, um aplicativo de saúde feminina que entre várias funções, permite ouvir o coração do bebê. Oferece principalmente conteúdo e orientação em saúde para mulheres, programas personalizados, tecnologia moderna e fácil de usar.

Proporciona aos futuros papais uma conexão única entre eles, ajudando a controlar todos os passos da gestação. Disponível para Android e iPhone.

Nada de substituição!

Embora a tecnologia esteja cada vez mais avançada, isso não significa a substituição dos equipamentos do consultório ou dispensa da avaliação de profissionais treinados.

Vale ressaltar que os métodos usados pelos aplicativos podem ter falhas e não garantem a precisão dos resultados.

Faça download

Leia também Descubra o sexo do bebê com esses aplicativos

Gostou das nossas dicas? Continue navegando no Pronto Falei.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *