Publicidade

Conheça esses aplicativos que gravam ligações

Muitas pessoas buscam maneiras de gravar ligações telefônicas, seja apenas para manter registros de conversas importantes, como trabalho, por exemplo, ou para fins de documentação.

Assim, um dos recursos mais procurados para smartphones são os aplicativos que têm essa função. Ter essa opção no aparelho pode ser bastante útil, tanto que muitos celulares já vêm com a ferramenta.

Publicidade

No entanto, se esse não é o caso do seu aparelho, saiba que você pode recorrer a aplicativos. Vamos te apresentar, abaixo, três opções, para celulares Android e iOS (iPhone).

Aplicativos que gravam ligações

1. TapeACall: Gravador de Chamada

Em primeiro lugar, vamos destacar um dos aplicativos mais populares do segmento por seus recursos de gravação. É o TapeACall.

O app grava qualquer tipo de ligação (que você faça ou receba) com apenas um toque. As informações são gravadas em formato de áudio e ficam armazenadas de maneira segura no seu aparelho. De acordo com o desenvolvedor, a qualidade do áudio é cristalina e tem rápida velocidade de processamento.

Publicidade

Você pode fazer quantas gravações quiser e ter arquivos de qualquer duração. Há ainda recursos adicionais na versão premium que possibilitam transcrição de chamadas em texto, cópia e compartilhamento.

2. Automatic Call Recorder – ACR

Aplicativos que gravam ligações
Conheça três aplicativos que gravam ligações (Foto: Daniele La Rosa Messina/Unsplash)

ACR é a abreviatura de Automatic Call Recorder, sigla que identifica esse aplicativo indispensável para quem quer guardar conversas e informações importantes.

A ferramenta permite que os usuários gravem chamadas, bem como oferece recursos úteis. Como exemplo, a gravação automática de todas as chamadas com base em critérios específicos e pré-estabelecidos, tais como contato, número e até localização.

Do mesmo modo que o anterior, tem o recurso de identificação de chamadas e como plus, tem um gravador de voz simples e fácil de usar. Com essa ferramenta, você pode fazer anotações pessoais, gravar com segurança suas reuniões, discursos, palestras, músicas ou qualquer coisa.

Publicidade

Por fim, o ACR oferece interface fácil de usar e intuitiva, que facilita o gerenciamento das gravações.

3. Rev Call Recorder

Por último, porém não menos eficiente, apresentamos o Rev Call Recorder, solução para gravações em celulares iPhone.

O aplicativo oferece uma gama de recursos, que o diferenciam dos anteriores. Além de gravar chamadas que você faz ou recebe, você consegue transcrevê-las com precisão e rapidez, por meio de tecnologia avançada de reconhecimento de voz. 

Privacidade

Antes de tudo, lembre-se de que a gravação de chamadas sem o consentimento adequado pode ser ilegal e resultar em consequências legais.

Assim, use as gravações de chamadas de maneira ética e respeitosa, evitando compartilhá-las sem autorização adequada e apenas quando for necessário.

Faça o download

  • TapeACall: Gravador de Chamada – Android e iOS
  • Automatic Call Recorder – ACR – Android
  • Rev Call Recorder – iOS

Leia também Aplicativos para descobrir senha de wi-fi

Gostou das nossas dicas? Continue navegando por aqui, no Pronto Falei, que temos muito mais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *