Publicidade

Afinal, como funcionam os gerenciadores de senhas?

Você tem o costume de esquecer suas senhas e até acha que elas não são tão seguras assim? Que tal experimentar a utilização de um gerenciador de senhas?

A seguir, você vai entender um pouco melhor sobre esse conceito e descobrir se um gerenciador é realmente seguro. Acompanhe e confira!

Publicidade

O que são gerenciadores de senhas?

gerenciadores de senhas
(Foto: Freepik/Freepik)

Basicamente, podemos entender os gerenciadores de senhas como cofres digitais. Eles permitem armazenar várias credenciais de acesso em uma só conta.

Com isso, os usuários não precisam memorizar suas senhas de redes sociais, e-mails, programas bancários e demais serviços, bastando apenas uma chave mestra.

Publicidade

Como podemos utilizar esses gerenciadores?

A princípio, pesquise as melhores opções no mercado, sejam os gerenciadores gratuitos, sejam os pagos. Valorize bons comentários e a capacidade de criptografia do software ou aplicativo.

Crie sua conta no gerenciador e permita que todas as suas senhas estejam armazenadas no programa. Em seguida, escolha uma senha poderosa para cuidar de todas as outras.

Publicidade

O ideal é que você opte por uma senha que mescle letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Todavia, os gerenciadores também permitem criar uma senha aleatória.

Leia também: Conheça o Wi-Fi de Energia: Carregador Recarrega o Aparelho a 3 Metros de Distância

Gerenciadores de senhas são confiáveis?

A resposta é sim, pois os gerenciadores de senhas têm um padrão de criptografia avançada, sendo que foi o primeiro algoritmo aprovado pela agência de segurança norte-americana.

No entanto, isso não quer dizer que sejam invioláveis. O que reforça a importância de ter uma senha mestra longa, complexa e, se possível, habilite a autenticação em dois fatores.

Preocupar-se com a segurança dos nossos dispositivos é sempre importante. Outra coisa relevante é o conhecimento. Aproveite que chegou aqui e leia outros textos do blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *