Publicidade

Conheça o sensor que detecta canos na parede com celular

O WalabotDIY é um sensor que detecta canos na parede com o celular é uma ferramenta muito importante. Isso porque, ao fazer reformas em casa, sejam elas grandes ou pequenas, é muito importante saber onde ficam os encanamentos do imóvel. Caso contrário, qualquer perfuração pode gerar infiltração e até mesmo uma inundação.

Esse sensor recebe o nome de WalabotDIY. Ele não se reserva somente à detecção de canos na parede. Ele, na verdade, também é capaz de notar a presença de fiação e até mesmo de pragas na estrutura da parede.

Publicidade

Quer saber mais sobre como utilizar este aplicativo e detectar canos na parede de sua casa antes de fazer uma reforma? Então, continue acompanhando este artigo

Como funciona o WalabotDIY?

Conheça o sensor que detecta canos na parede com celular
Foto: Divulgação/Walabot

Primeiramente, é importante explicar que esse aplicativo é incapaz de funcionar sozinho. Para utilizar o WalabotDIY, é necessário ligar um dispositivo específico à entrada USB do aparelho. Este, porém, custa, aproximadamente 200 dólares.

Publicidade

O WalabotDIY é um aplicativo que está disponível para download gratuito na PlayStore. Ele, no entanto, não funciona senão com um outro dispositivo, que o usuário pode acoplar na traseira do celular, sobre o qual explicaremos mais adiante.

Como que ele detecta canos na parede?

Diferente de outros dispositivos, que detectam a presença de canos na parede por meio de luzes de LED, este exibe, na tela do celular, uma representação visual do que há por trás ou pelo meio da parede do imóvel.

Assim, esta ferramenta permite a detecção da orientação, do material e da profundidade em que o encanamento se localiza em até 10 cm. Além disso, ele é capaz de indicar se há, entre as paredes, fiação e até animais.

O dispositivo é pago?

Embora esse aplicativo seja uma ferramenta excelente para auxiliar com a reforma de sua casa, nem tudo são flores, afinal, é preciso fazer um investimento para poder ter acesso aos seus recursos.

Publicidade

É possível encontrá-lo à venda em diversos sites, inclusive nacionais, por valores a partir de R$ 1.218 na primeira versão. Já na segunda geração do sensor está disponível a partir de R$ 1.899.

Leia também: Dirigir pelo celular: conheça apps simuladores!

Quer conhecer mais ferramentas úteis e interessantes como esta? Então, continue lendo o Pronto Falei!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *