Publicidade

Saiba como descobrir câmeras escondidas

No ano passado, alguns hóspedes de imóveis que funcionavam como AirBnB ficaram surpresos ao descobrir que havia câmeras escondidas em seus quartos. Isso se tornou uma preocupação de viajantes em todo o país.

Felizmente, há algumas formas de detectar câmeras escondidas em qualquer lugar, diversas delas, inclusive, utilizando somente o próprio aparelho celular. Quer saber como e, assim, se livrar de inconvenientes? Então, continue acompanhando este artigo!

Publicidade

Como descobrir câmeras escondidas?

Em alguns lugares, as câmeras ocultas podem ser realmente úteis para flagrar pequenos furtos, delitos e até mesmo maus tratos dentro de uma casa, por exemplo. No entanto, em ambientes como hotéis e pousadas, isso só pode causar desconforto. Afinal, ninguém quer ter suas férias e momentos íntimos registrados, não é mesmo?

Publicidade

Por isso, apresentaremos aqui, a seguir, uma série de dicas para você verificar se o lugar onde você está conta com esses dispositivos que, sim, são para segurança, mas podem ser, também, criminosos. Então, confira:

Saiba como detectar câmeras escondidas e se prevenir contra inconvenientes
Foto: Bernard Hermant/Unsplash

Utilize a câmera do celular

Seu próprio celular pode ajudá-lo a detectar a presença de câmeras ocultas. Para isso, basta apontar o aparelho para os locais onde você suspeita que pode haver algo escondido. Caso veja luzes que piscam ou reflexos, é bem provável que haja algo ali.

Verifique objetos suspeitos

As câmeras ocultas podem estar disfarçadas em objetos comuns do dia a dia, como relógios ou lâmpadas, por exemplo. Com o auxílio de uma lanterna, aproxime-se desse tipo de objeto e verifique se há alguma luz piscando ou se estes têm algum tipo de cabo.

Publicidade

Use um detector de câmeras

É possível baixar aplicativos que existem justamente com o propósito de detectar a presença de câmeras ocultas. Entre eles está, por exemplo, o app Hidden Camera Detector. Ele está disponível gratuitamente na Play Store e na Apps Store.

Leia também: Operadoras de celular mais rápidas do Brasil

Quer mais dicas como esta? Então, continue acompanhando o Pronto Falei!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *