Publicidade

Plataforma para descobrir seu propósito de vida: Conheça os segredos!

Em meio à complexidade da existência, descobrir o propósito de vida é uma jornada singular e profundamente pessoal. Não há uma abordagem que funcione para todos.

Em geral, para saber a que viemos nesse mundo, é preciso autoconhecimento e muita reflexão sobre nossas paixões, interesses e valores.

Você já se perguntou o que realmente te realiza e faz feliz? Quais atividades ou momentos trouxeram satisfação e significado para sua vida?

Publicidade

São várias as perguntas e com respostas pouco óbvias. Para encontrá-las, é preciso ter meta, explorar novas atividades (muitas vezes você pode descobrir seu propósito ao se envolver em atividades que nunca considerou antes), buscar inspiração e, principalmente, manter-se aberto a mudanças.

Descubra seu propósito de vida

E foi com a missão de ajudar pessoas e empresas a encontrarem seu propósito, que Arnaldo Neto criou a metodologia “Vivendo de Propósito”, aplicada por meio de livros, palestras, treinamentos, consultorias e mentorias.

Em entrevista à revista Vida Simples, ele deu dicas de como encontrar o seu propósito em alguns passos.

Publicidade

1. Propósito se manifesta com a prática

Em primeiro lugar, Arnaldo destacou que o propósito é diretamente o trabalho. A ocupação profissional pode servir como meio para colocar o propósito em prática, mas sua realização não se limita a esse contexto.

Para ele, é preciso descobrir seu propósito e manifestá-lo no mundo, colocando em prática. Só saberemos o que nos impulsiona e o que verdadeiramente gostamos através da ação e da experimentação.

Propósito de vida
Metodologia ajuda você a descobrir seu propósito de vida (Foto: Aziz Acharki/Unsplash)

2. Olhe para o que te incomoda

De acordo com o profissional, é preciso buscar identificar o que incomoda você, pois o propósito muitas vezes está ligado às experiências dolorosas.

Arnaldo afirma que ajuda os outros nesse percurso, porque ele já foi uma pessoa que se sentiu sem propósito, o que o capacita a compartilhar o aprendizado.

3. Estabeleça prioridades

Estabeleça prioridades para manter a clareza em relação ao seu propósito. Mesmo sendo habilidoso em várias áreas e apreciando diversas atividades, sempre há uma que faz mais sentido, que ressoa e impacta os outros.

Publicidade

E o mais importante: lembre-se de que descobrir o propósito de vida é um processo contínuo. Não tenha medo de explorar, experimentar e aprender ao longo do caminho. Pode levar tempo, e está tudo bem.

Mas, quem é Arnaldo Neto?

Arnaldo, desde a infância, aspirava a transformar o mundo. Explorou diversas áreas profissionais, incluindo gastronomia, eventos e música, sempre enxergando-as como plataformas para contribuir.

Em 2010, fundou a agência de marketing digital Hola Que Tal (HQT), alcançando sucesso com clientes como Multishow e NBA. Porém, no auge da carreira, surpreendeu ao abandonar tudo para seguir sua verdadeira missão: ajudar indivíduos a viver com propósito.

Após viajar pelo mundo em busca de autoconhecimento e capacitação, Arnaldo voltou ao Rio de Janeiro e começou a atender moradores de rua, solidificando a certeza de estar no caminho certo.

Criou a metodologia “Vivendo de Propósito” e expandiu seus serviços para clientes pagos e empresas. Com mais de 200 clientes individuais atendidos, palestras ministradas em diversas cidades e três best-sellers lançados (“Vivendo de Propósito”, “Os 3P’s do Propósito” e “Hábitos do Propósito”), Arnaldo está atualmente preparando seu quarto livro “Best-Seller em 3 Meses”, onde ajuda outros autores a publicarem suas obras.

Conheça a metodologia

Leia também Descubra quem foram seus antepassados com esse app

Gostou desse artigo? Continue por aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *