Publicidade

Descubra quem foram seus antepassados com esse app

Conhecer os antepassados pode ser uma jornada fascinante e enriquecedora. Afinal, quem nunca teve a curiosidade de saber como e onde seus tataravós viviam, quantos filhos tiveram e até mesmo saber sobre os pais deles?

Antes de tudo, para ter informações sobre seus antepassados, uma das primeiras opções é entrevistar familiares, principalmente os mais velhos. Eles podem fornecer informações valiosas sobre a história da família, histórias pessoais e até mesmo documentos antigos.

Os documentos também são bem importantes nesse processo. Certidões de nascimento, casamento e óbito, registros de imigração, cartas, fotografias e álbuns de família contam muito da história dos antepassados.

Publicidade

Mas na era da tecnologia, os registros genealógicos online não poderiam ficar de fora.

Hoje as ferramentas online, como sites, aplicativos e bancos de dados de registros civis oferecem acesso a registros históricos que podem ajudar na pesquisa da sua árvore genealógica e, consequentemente, informações sobre seus antepassados.

Conheça seus antepassados

Uma dessas ferramentas é o Family Search, aplicativo que ajuda na criação gratuita de árvores genealógicas e origem de sobrenomes.

Publicidade

O aplicativo oferece ferramentas que possibilitam a construção do passado da sua família, incluindo documentos e eventos históricos que contribuem para contar a sua história.

Uma característica interessante, é a capacidade de encontrar parentes no app mesmo sem efetuar o login, bastando inserir o sobrenome desejado.

No aplicativo, são regularmente adicionados documentos, fotografias, histórias e outros elementos provenientes de vários países. Isso proporciona ao usuário a oportunidade de fazer pesquisas para descobrir novas informações sobre seus antepassados.

Como usar o Family Search

Antepassados
Conheça seus antepassados com o aplicativo Family Search (Foto: Laura Fuhrman/Unsplash)

Antes de tudo, baixe o aplicativo.

Depois, na página inicial, clique em “Procurar um Antepassado”, preenchendo o campo “sobrenome”. Embora os demais campos, como, por exemplo, ano e data de nascimento, sejam facultativos, fornecer essas informações pode facilitar a busca.

Publicidade

Ao clicar em “Procurar”, o aplicativo apresentará uma lista de países nos quais existem pessoas com o seu sobrenome. Além disso, você poderá examinar documentos contendo diversas informações cruciais sobre seus antepassados.

Com essas informações, você consegue montar sua árvore genealógica. Ao adicionar as pessoas nessa árvore, você consegue editar detalhes e incluir informações pessoais como data de nascimento, filhos, casamento e óbito.

As atualizações podem ser feitas até offline, que serão sincronizadas assim que você se reconectar à internet.

Descobertas

Lembre-se de que a pesquisa genealógica pode levar tempo e paciência, e você pode encontrar surpresas ao longo do caminho. Esteja preparado para diferentes perspectivas!

Faça o download

No Google Play ou App Store.

Leia também Comprar carros de leilão: Conheça os melhores lugares

Gostou desse artigo? Continue navegando por aqui, no Pronto Falei

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *