Publicidade

Melhores praias do Sudeste no Brasil para você conhecer

O inverno acabou e os meses mais quentes do ano estão se aproximando. Para ajudá-lo a planejar suas próximas férias, selecionamos as melhores praias do Sudeste no Brasil. Confira a seguir.

Melhores praias do Sudeste no Brasil

Prainhas do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo – RJ)

Localizada em Arraial do Cabo, de areia branca e água cristalina, foi considerada uma das melhores praias do mundo pelo site TripAdvisor. Afinal, o visual é incrível.

Publicidade

Além disso, região conta com boa estrutura: hotéis, pousadas, hostels, restaurantes e diversas atrações próximas.

Prainhas do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo – RJ)

Praia do Sono (Paraty – RJ)

A Praia do Sono fica no litoral sul do Rio de Janeiro e faz parte da Reserva Ecológica Estadual da Juatinga (REEJ). Para quem prefere tranquilidade e o contato com a natureza, essa praia é perfeita, pois é toda cercada por mata e seu acesso só é possível por trilha ou barco.

Publicidade

São diversas opções de hospedagem, como campings, pousadas, chalés e casas de temporada e variedade de passeios na região, que inclui cachoeiras e trilhas.

Praia do Sono (Paraty – RJ)

Praia de Castelhanos (Ilhabela – SP)

A Praia de Castelhanos é uma das mais lindas de Ilhabela, localizada próxima a São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Durante todo o trajeto há vistas de tirar o fôlego, com passagem por mirantes, trilhas, cachoeiras e até por um lago. Entretanto, na parte central da praia há infraestrutura com barracas, quiosques e restaurantes.

Publicidade
Praia de Castelhanos (Ilhabela – SP)

Praia da Azeda (Búzios – RJ)

A Praia da Azeda é uma das mais belas de Búzios, com suas águas cristalinas e calmas. Ela possui paredes de rochas que formam piscinas naturais, ideais para a prática de snorkeling.

Seu acesso é feito a pé ou com barco pela Praia dos Ossos, onde você encontra variedade de hospedagem e gastronomia para todos os bolsos.

Praia da Azeda (Búzios – RJ)

Praia de Copacabana (Rio de Janeiro – RJ)

Uma das praias mais famosas do mundo não poderia, afinal, ficar de fora desta lista. Para quem gosta de badalação, a Praia de Copacabana, no Coração da Zona Sul do Rio, é um dos destinos mais procurados por turistas.

Praia de Copacabana (Rio de Janeiro – RJ)

Portanto, agora que você conhece as melhores praias do Sudeste no Brasil, é só hora de ficar de olho na previsão do tempo e fazer as malas! Gostou deste conteúdo? Então continue acompanhando outras dicas aqui, no Pronto Falei.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *