Publicidade

Os melhores aplicativos para fazer controle de diabetes

A tecnologia disponibiliza diversas ferramentas para auxiliar no dia a dia. Mas você sabia que há aplicativos para fazer controle de diabetes?

Infelizmente, essa doença, que atinge milhões de brasileiros, não tem cura. No entanto, é possível manter um controle sobre ela e, dessa forma, conviver com a enfermidade com qualidade de vida. Para isso, é necessário manter hábitos saudáveis!

Para saber quais são e como utilizar os aplicativos para fazer controle de diabetes, continue lendo!

Publicidade

Aplicativos para fazer controle de diabetes

Entre todas as vantagens que a tecnologia proporciona estão os aplicativos que ajudam a cuidar da saúde.

Os melhores aplicativos para fazer controle de diabetes
Foto: Divulgação/Diabetes:M

Leia também: 7 melhores alimentos que vão ajudar no controle da diabetes

Há, inclusive, muitas opções para pessoas que têm diabetes. Essas ferramentas auxiliam, de alguma forma, com o controle da doença. Confira a lista que preparamos com alguns deles!

Receitas para diabéticos

Como mencionamos, um estilo de vida adequado e saudável é o principal segredo para manter o controle da diabetes. Por isso, um dos aplicativos que auxiliam nisso é o Receitas para diabéticos.

Desta forma, o app apresenta receitas diversas, saudáveis e saborosas para apreciar a boa culinária sem medo!

Publicidade

Faça o download gratuito para Android.

Diabetes Pal

Outro aplicativo para fazer controle de diabetes é o Diabetes Pal. Por meio dele, o usuário consegue analisar o índice de glicose em seu sangue, bem como controlar sua dieta. O usuário pode fazer isso de modo manual ou automático.

Além disso, o utilizador deste aplicativo pode estabelecer metas para manter seus índices sob controle.

Android | iOS

Diabetes:M

Recomenda-se que portadores de diabetes tipos 1, 2 e gestacional utilizem esses aplicativos para o controle de seus índices. Por meio dele, é possível registrar as informações sobre as medições diárias da doença.

Além disso, os usuários podem emitir relatórios semanais ou mensais sobre seu quadro e enviá-los por e-mail para seu médico.

Publicidade

Android | iOS

Hydro beba água

Além de manter uma dieta adequada, para controlar a diabetes é necessário ingerir muita água. No entanto, ocorre de muitas pessoas portadoras da doença esquecerem desta atitude tão básica com a correria do dia a dia.

Por isso, felizmente podemos contar com aplicativos como este, que emite lembretes de acordo com os horários estabelecidos pelo usuário. Assim, ele não esquecerá da hidratação!

Android | iOS

mySugr – Diário da Diabetes

Por fim, apresentamos o app mySugr. Este se configura como um diário em que o usuário pode fazer anotações sobre o controle da glicemia e outros dados medidos diariamente.

Além disso, esta ferramenta conta com diferenciais incríveis, como o rastreador de carboidratos e glicemia, calculadora de Bolus e a estimativa de hbZ1c, por exemplo.

Android | iOS

Quer saber mais dicas de saúde como esta? Portanto continue lendo o BuscAqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *