Publicidade

Bafômetro no celular? Veja se é possível identificar álcool com app

É claro que o bafômetro no celular não tem a mesma eficácia de um aparelho que existe exclusivamente com o propósito de medir os níveis de álcool no organismo de uma pessoa. No entanto, algumas ferramentas foram desenvolvidas com o objetivo de ajudar os consumidores a fazer as decisões corretas em noites festivas. 

Este é o caso do Flow Voice, ferramenta que surgiu na metade deste ano com a incrível proposta de detectar a quantidade de álcool que um indivíduo consumiu por meio da inteligência artificial. Como assim? Graças a essa tecnologia, o aplicativo analisa oscilações na voz do usuário e estima uma média de consumo daquela pessoa nesse período. 

Publicidade

Ficou curioso para saber como essa ferramenta funciona? Então, continue acompanhando este artigo e descubra!

Como funciona o bafômetro no celular?

A empresa responsável pelo desenvolvimento do Flow Voice é a Ambev, uma das maiores fabricantes de bebidas do país. Ao lado dela está, ainda, a Metatimbre AI, uma startup de Curitiba. 

Publicidade

O Flow Voice tem o objetivo de, a partir do envio de um áudio do usuário, analisar aproximadamente quanto álcool este consumiu. Por meio de uma tecnologia de Inteligência Artificial, o app percebe oscilações na voz do indivíduo e dá uma estimativa da quantidade. 

A depender dos níveis, o próprio app envia alertas ao usuário sugerindo que pegue mais leve, ingira água ou se alimente com algo doce a fim de aumentar os níveis de glicemia, por exemplo.

Publicidade

Para conhecer o Flow Voice e utilizá-lo em seu celular ou computador, acesse este link.

App pode ajudar a combater a embriaguez no trânsito

Os desenvolvedores do bafômetro no celular pretendem que o aplicativo tenha a possibilidade de integração com automóveis. Deste modo, as orientações da ferramenta podem guiar o motorista a tomar decisões mais sábias na hora de pensar em associar bebida e direção. 

No entanto, é importante pontuar que o bafômetro tradicional, utilizado pelas autoridades, é indispensável, uma vez que somente ele é capaz de, por meio do sopro, verificar a quantidade de álcool no organismo do indivíduo. 

Leia também: Aplicativo te ajuda a se livrar das dores de cabeça

Gostou dessa dica? Então, continue lendo o Pronto Falei e conheça muito mais!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *