Publicidade

Aplicativos para treinar canto (iOS e Android)

Treinar canto sozinho parece algo difícil. No entanto, com a tecnologia, isso é mais do que possível e pode ser uma excelente experiência. Continue a leitura deste artigo que vamos te provar.

Aprender a cantar é o sonho de muita gente, principalmente daqueles que querem viver profissionalmente da música. No entanto, sabemos que algumas técnicas e exercícios podem te ajudar nesse processo.

Algumas delas são bem conhecidas, como, por exemplo, a respiração, considerada chave fundamental na hora de soltar a voz e que exige treino e técnica.

A dicção, ou seja, a pronúncia correta de sílabas e frases é outro item extremamente importante, bem como o ritmo e a extensão vocal.

Publicidade

Se você está nesse caminho, saiba que não está sozinho. Atualmente existem vários aplicativos que são verdadeiros professores para esses “alunos autodidatas”.

Treinar canto com aplicativos

1. Vocalizzo Lite

O aquecimento da voz é essencial quando o assunto é canto e o treino deve ser diário. Por isso, em primeiro lugar, destacamos o Vocalizzo Lite, voltado especificamente para o aquecimento vocal.

A ferramenta pode ser usada para treino diário ou eventualmente, para aquecimento da voz antes de uma apresentação. Porém, está disponível apenas para celulares Android.

2. Voice Training/Treinamento de voz

O Voice Training reúne recursos do básico ao profissional. Você deve seguir os exercícios de canto propostos pelo aplicativo que ele dirá se você é afinado.

É possível desfrutar de um ambiente de aula de canto onde os professores usam piano como guia. Durante o uso do app, as teclas do piano se destacam para que você saiba a nota que deve cantar e a altura. Tem versão gratuita e uma paga, sem anúncios.

Publicidade

3. Yousician – Aplicativo de educação musical

O Yousician é um app de educação musical para você aprender a tocar guitarra ou baixo nessa era digital. Possui vídeos interativos que mostram como você deve fazer, do nível básico ao avançado.

Em resumo, é muito semelhante a aulas de música, com a diferença que você aprende no seu próprio ritmo, sempre e onde quiser. Além disso, você pode gravar as lições e o app lhe dá feedback instantâneo sobre a sua precisão e timing.

Você pode desfrutar do app gratuitamente durante 30 dias e depois, se quiser continuar precisa fazer assinatura.

Use aplicativos para treinar canto
Aplicativos ajudam você a treinar canto (Foto: Freepik)

4. Riyaz

Com o Riyaz você pode praticar canto com feedback preciso. O app oferece aulas práticas de clássicos ocidentais, canções pop e estilos de música clássica indiana – Hindustani e Carnatic, o grande diferencial desse app.

Possui monitor vocal inteligente, que te ajuda a conhecer e corrigir seus erros. Além disso, tem suporte para todos os alcances vocais – de crianças a adultos.

5. Singscope

Do mesmo modo que os anteriores, o Singscope fornece gráficos e feedback em tempo real, além de exercícios de aquecimento, ritmo, extensão vocal.

Contudo, um dos grandes diferenciais na comparação com os demais citados é o uso de notas musicais com letras para os exercícios vocais. Você também pode tocar músicas dentro do app usando um piano virtual. Disponível apenas para iPhone.

Publicidade

6. Smule

O Smule é mais do que um aplicativo que tem ensina a cantar. É diversão. Você pode escolher entre mais de 10 milhões de músicas com letras para acompanhar, como se fosse um karaokê, definindo ainda se terá gravação com a câmera ligada ou desligada.

Com a ferramenta, você consegue cantar com outra pessoa, em qualquer parte do mundo, e participa ainda de uma rede social, seguindo outras pessoas para ouvir suas gravações e compartilhando as suas.

Escolha uma das opções acima de aplicativo e comece a treinar canto agora mesmo!

Baixe os aplicativos

Vocalizo Lite – Baixe em Android

Voice Training/Treinamento de voz – Baixe em iOS e Android

Yousician – Baixe em Android iOS

Riyaz – Baixe em  Android e iOS

Singscope – Baixe em iOS

Smule – Baixe em Android e iOS

Leia também Aplicativos para descobrir senha de wi-fi

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o portal Pronto Falei.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *