Publicidade

Veja de onde vem o seu sobrenome

Quem nunca teve a curiosidade de conhecer a origem do seu sobrenome? Muitas vezes, as famílias mantêm longos registros de sua árvore genealógica, mas se esse não for o seu caso, não precisa se preocupar.

Disponível tanto para Android quanto iOS, o aplicativo FamiilySearch te ajuda na tarefa de escavar suas origens familiares. Se você nunca ouviu falar desse app, saiba que ele é muito interessante e um dos melhores oferecidos no mercado, se não, o melhor.

Publicidade

Por isso, continue acompanhando este artigo, pois ensinamos como funciona e o que a plataforma pode te oferecer.

Publicidade

Veja de onde vem o seu sobrenome com o FamilySearch

Primeiramente, é interessante entender que o aplicativo é capaz de identificar em quais países existem descendentes da sua árvore genealógica e histórico de documentos relacionados a eles, por exemplo.

Achou interessante? Então, vamos ao seu funcionamento.

Publicidade

Pesquisando seu sobrenome

Antes de mais nada, baixe o FamilySearch no seu smartphone pela loja de aplicativos (Google Play ou App Store). Na página inicial, selecione a opção “procurar um antepassado”. Nesse momento é importante preencher corretamente o campo “sobrenome”. Os demais (ano e data de nascimento, por exemplo) são opcionais, mas podem tornar a busca mais precisa.

Ao clicar em procurar, o app exibirá a lista de países onde há pessoas com o seu sobrenome. Além disso, é possível verificar documentos com diversas informações importantes sobre seus antepassados. Entre esses dados pode haver data e local de nascimento e até mesmo nome do cônjuge e data de casamento.

Leia também: Aplicativos para ver conversas do Whats em qualquer celular

Você conhece a origem do seu sobrenome? Encontrou antepassados no FamilySearch? Veja outras dicas de aplicativos úteis no Pronto Falei.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *