Publicidade

Veja as 5 tecnologias que você precisa ter no seu carro

A integração cada vez maior das tecnologias com a mobilidade tem transformado a experiência de dirigir de maneiras inimagináveis.

Um exemplo comum dessa revolução é a convergência entre smartphones e automóveis, uma interação que se traduz em inovações, que vão além da simples conectividade.

Publicidade

Dessa forma, as tecnologias que conectam seu celular ao carro não apenas proporcionam conveniência, mas também criam uma nova relação entre o condutor e o veículo, além de novas experiências.

Você está aberto para essas tecnologias? Sabe como usá-las? Neste artigo vamos te mostrar as principais ferramentas que podem te auxiliar em tarefas corriqueiras e trazer conforto.

5 tecnologias que você precisa ter no seu carro

1. Bluetooth

Antes de tudo, nesse universo de conectividade entre smartphones e veículos, o Bluetooth é a opção mais acessível, porque proporciona uma conexão direta entre o celular e o carro. Com essa ferramenta, você pode reproduzir músicas sem a necessidade de fios ou instalação de programas específicos, por exemplo.

Publicidade

Além disso, você pode reproduzir todos os sons de aplicativos diversos no sistema de áudio do veículo. Em resumo, é uma ferramenta versátil e conveniente para a experiência de condução conectada.

2. Amazon Alexa

Integrada em alguns modelos de automóveis no mercado brasileiro, a assistente pessoal da Amazon contribui para as tarefas do cotidiano. Com essa tecnologia, você pode ligar o carro, controlar as luzes e até mesmo regular a temperatura do ar-condicionado, proporcionando conforto ao usuário.

Essas funcionalidades, no entanto, exigem a presença de um smartphone para a conexão, principalmente quando o usuário está distante de casa ou não possui uma Echo Dot nas proximidades.

Tecnologias
Tecnologias conectam seu celular ao carro (Foto: Freepik)

3. Apple Car Play

O Apple CarPlay é uma plataforma de integração entre o iPhone e os sistemas de entretenimento e controle do carro. Desenvolvido pela Apple, o CarPlay permite que os usuários acessem e controlem diversas funcionalidades do iPhone diretamente no painel do veículo, utilizando a interface do carro.

Publicidade

Com esse app, você pode navegar, ouvir música, fazer chamadas telefônicas e enviar ou receber mensagens de forma segura, proporcionando uma experiência de condução conectada. Facilita a interação do condutor com a tecnologia enquanto mantém o foco na estrada.

4. Android Auto

Do mesmo modo que o CarPlay, o Android Auto é uma plataforma de conectividade, porém desenvolvida pelo Google para integrar smartphones Android aos sistemas de entretenimento e controle de veículos. Ao conectar um dispositivo Android compatível ao carro, os usuários podem acessar e controlar diversas funcionalidades de seus smartphones diretamente no painel do veículo.

Assim como o dispositivo da Apple, o Android Auto oferece a opção de conexão sem fio com alguns veículos, operando em conjunto com o Google Assistente.

5. Mirror Link

Por fim, temos o Mirror Link, que, apesar de ser um dos aplicativos mais populares para espelhamento de tela nas centrais multimídia, está em desuso devido ao surgimento do Android Auto e Apple CarPlay. Esse programa replica o conteúdo do celular no carro, mas a legislação impede que ele seja utilizado em movimento, o que dificulta o uso de aplicativos de navegação, por exemplo.

Leia também Aplicativo para consultar placa de veículos

Gostou deste artigo? Temos muito mais por aqui, no Pronto Falei!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *