Publicidade

Skin tint: Saiba tudo sobre o produto de make febre do momento

Se você ama maquiagem, vai querer saber mais sobre o skin tint. Afinal, essa é a mais nova febre do momento no universo dos pincéis que deixam qualquer mulher ainda mais linda e deslumbrante.

Curtiu e quer saber mais sobre isso? Então, confira tudo sobre o que é e como usar o skin tint. Confira!

Afinal, o que é Skin Tint

Em primeiro lugar, é importante dizer que as bases de cobertura pesada e acabamento extra matte já estão saindo de moda quando o assunto é maquiagem. Isso porque, hoje em dia, o mercado oferece uma infinidade de opções para você que busca um visual mais leve e luminoso.

Publicidade

Nesse sentido, você pode encontrar makes com fórmulas tecnológicas que combinam ingredientes de skincare aos pigmentos. Mistura perfeita entre acabamento e cuidados diários. Assim, você pode não apenas se maquia para qualquer ocasião, como corrige pequenas imperfeições da pele.

Dessa forma, uma nova gama de produtos já começou a ganhar destaque entre as mulheres mais vaidosas e é justamente esses mimos que você vai conhecer agora nesse artigo.

Mas antes, saiba mais sobre o skin tint

Apelidados de skin tint, essas fórmulas aquosas e levemente pigmentadas atuam quase como uma segunda pele. Isso porque, o produto oferece uma textura invisível que é absorvida rapidamente pela pele, deixando um acabamento luminoso e não oleoso que é a cara do verão.

Publicidade

Afinal, além desses produtos serem mais leves do que um hidratante com cor, eles também são produtos de facílima aplicação (você provavelmente não precisa nem de um pincel, os dedos dão conta!) e que uniformizam os tons da pele como um filtro da vida real.

Além disso, é bom lembrar que, se você não é fã de coberturas levíssimas, eles são perfeitos para você já que eles também funcionam bem como primers iluminadores antes da sua base favorita.

Agora que você sabe mais sobre esses produtos incríveis, confira agora a lista com os melhores lançamentos.

Melhores lançamentos do ramo

Rosie Huntington-Whiteley

Em primeiro lugar, temos a versão da Rosie Inc., marca fundada pela modelo Rosie Huntington-Whiteley que acaba de chegar ao Brasil.

Afinal, ela é rica em ácido hialurônico, ingrediente de skincare queridinho da indústria quando o assunto é hidratação da pele.

Publicidade

Além disso, os pigmentos da fórmula são microencapsulados, e se rompem quando entram em contato com a pele, deixando um acabamento levíssimo e superluminoso.

Beauty Positive Light Tinted Moisturizer, Rare Beauty

Em seguida, temos ainda a fórmula da Rare Beauty, de Selena Gomez, que tem uma composição mais parecida a um hidratante com cor, com textura menos aquosa e mais pigmentada.

Além disso, sua cobertura é levíssima e a lista de ingredientes inclui ótimos ativos como vitamina E, para hidratação, e proteção solar.

Les Beiges Water-fresh Tint, Chanel

Em terceiro lugar, temos ainda um dos primeiros da categoria a viralizar nas redes sociais, a versão da Chanel é o produto com cobertura mais fresh da linha Les Beiges, tradicional da marca.

Afinal, a textura é aquosa e os pigmentos são concentrados em microgotículas que oferecem o efeito de pele nua após a aplicação — a fórmula é composta de 75% de água!

Capture Totale Super Potent Serum Foundation, Dior
Skin tint
(Foto: Dior/Divulgação)

Por fim, temos ainda a criação da Dior que é tão focada nos cuidados com a pele que faz parte da linha de skincare da casa francesa.

De acordo com a marca, a promessa é um acabamento luminoso, que corrige imperfeições enquanto proporciona hidratação e um efeito preenchedor imediato à cútis.

Continue navegando com a gente!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *