Publicidade

Os melhores aplicativos de artesanato para iniciantes

Se você é do time que adora trabalhos manuais, como toalhas bordadas, pintura em tela, roupas de tricô, entre outros tipos, mas nunca se arriscou a fazer alguma peça exclusiva, você precisa testar os aplicativos de artesanato.

O artesanato é uma atividade que ganha cada vez mais adeptos. Seja como um hobby, principalmente no período da pandemia, onde as pessoas buscavam uma ocupação dentro de casa, uma forma artística ou mesmo com uma fonte de renda, o artesanato oferece infinitas possibilidades.

Para quem é iniciante e não sabe por onde começar, uma dica é recorrer aos aplicativos de artesanato. Na maioria das vezes esses aplicativos ensinam o passo a passo para quem nunca fez trabalhos artesanais ou apenas servem de inspiração para quem já sabe o básico e quer inovar.

Neste artigo, vamos te indicar os cinco melhores aplicativos para quem está dando os primeiros passos nesse universo.

Aplicativos de artesanato para iniciantes

1. Craftsy

Vamos começar destacando primeiramente o Craftsy, uma plataforma online que bastante popular entre os artesãos. A ferramenta oferece uma ampla variedade de cursos de artesanato ministrados por especialistas em suas respectivas áreas. Desde tricô e crochê até costura e bordado, o app tem aulas e tutoriais em vídeos que ensinam como acolchoar, pintar, bordar, desenhar e várias etapas que exigem as diferentes técnicas.

O aplicativo é gratuito, mas se você quiser assistir um número ilimitado de aulas e conteúdos exclusivos, precisa fazer uma assinatura.

Aplicativos de artesanato
Use aplicativos de artesanato e comece a produzir peças exclusivas (Foto: Pexels)

2. Pinterest

Mais popular entre os público comum, o Pinterest se destaca por ser uma fonte inesgotável de inspiração para qualquer pessoa interessada em artesanato. São milhões de ideias e projetos compartilhados por usuários de todo o mundo, para ser explorado por qualquer pessoa.

A melhor parte do aplicativo é que você pode ir selecionando as ideias que mais interessam na sua conta pessoal e consultá-las depois. Outra vantagem é que, além de aprender técnicas e receber dicas, você pode usar o Pinterest para vender suas criações, caso resolva empreender no mercado de artesanato online.

3. WikiHow

Nossa terceira indicação para quem quer aprender artesanato é o WikiHow, uma espécie de enciclopédia virtual de guias práticos e tutoriais passo a passo sobre uma infinidade de coisas, incluindo artesanato. O aplicativo oferece instruções bem detalhadas, todas com ilustrações, sobre como fazer determinada arte ou até resolver problemas que apareçam no processo de criação.

Assim, se você quer, por exemplo, fazer almofadas novas para decorar sua casa, é só procurar que vai achar o tutorial. Depois, basta usar a criatividade e ir se aperfeiçoando.

4. Udemy

Assim como o anterior, a Udemy é uma plataforma de aprendizado online que oferece cursos sobre diversos temas, incluindo o artesanato. Todos os cursos são criados por instrutores especializados e abrangem desde técnicas básicas até projetos mais avançados.

A vantagem é que você pode concluir o curso no seu próprio ritmo e a qualquer momento. Uma opção para quem não quer sair de casa. A desvantagem é que os cursos não são gratuitos, porém tem preços acessíveis. Um curso de crochê para iniciantes, por exemplo, sai por R$ 79,90.

5. YouTube

Por fim, não podemos esquecer o YouTube com sua fonte inesgotável de tutoriais em vídeo para qualquer pessoa interessada em artesanato. Aliás, o aplicativo tem vídeo sobre qualquer assunto, basta pesquisar, porém sobre artesanato há uma infinidade de canais. Para quem não tem paciência com os anúncios, basta assinar a versão Premium.

Faça o download

Leia também Aplicativos de palavras cruzadas para Android e iOS

Continue navegando por aqui!