Publicidade

Como tirar fotos de raios com o celular

Conseguir um registro de um dos fenômenos mais assustadores e, ao mesmo tempo bonitos, é para os fortes. Neste artigo, vamos te ajudar a conseguir tirar fotos de raios usando o seu celular.

Em primeiro lugar, é válido deixar uma recomendação: sua segurança vale mais do que qualquer registro. É claro que seu objetivo maior é conseguir uma boa imagem, mas não se esqueça de que os raios são perigosos.

Publicidade

Nunca fique exposto a uma tempestade com raios. Esteja abrigado em locais fechados, como casas, prédios ou até veículos. Aliás, não permaneça em lugares perto de árvores, postes e estruturas metálicas.

Uma outra orientação: não fique segurando o celular diretamente! Agora que você já sabe algumas recomendações, vamos ao que interessa!

Equipamentos necessários e dicas para fazer fotos de raios

fotos de raios
(Foto: Max LaRochelle / Unsplash)

Celular com câmera e app

O smartphone deve contar com controle manual de configurações: velocidade do obturador, abertura do diafragma e sensibilidade da ISO. Lentes extras também são bem-vindas. Apps de câmera também podem fornecer diferenciais.

Publicidade

Tripé

Fundamental para manter o celular estabilizado. Precisa ser firme, resistente para evitar que as imagens fiquem tremidas.

Cabo disparador

Consegue que a câmera seja acionada sem tocar no botão de disparo, o que costuma causar trepidação. Conecta-se ao celular via Bluetooth.

Leia também: Crie fotos com inteligência artificial

Filtro de densidade neutra 

Diminui a quantidade de luz que entra pela lente, um facilitador sobretudo durante o dia, já que reduz as chances de imagens “estouradas”.

Publicidade

De noite é melhor

Apesar da dica anterior, é evidente que à noite é o melhor período para fotografar raios, já que o céu ganha melhor visibilidade. Lembre-se, ainda, de não usar flash.

Lentes e longa exposição

Definem a perspectiva e o enquadramento da imagem. No caso de raios, as lentes grande angular são mais indicadas. Além disso, o modo longa exposição é o melhor para “alcançar” a passagem completa de um raio.

Fonte de energia

Imprescindível no intuito de garantir que o celular esteja sempre carregado.

Paciência é o segredo

Não adianta se desesperar. A paciência é a melhor aliada nesta missão!

E aí, está pronto para tirar fotos de raios? Para outros conteúdos legais, siga acessando Pronto Falei! Assim você se informa com qualidade sempre!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *