Publicidade

Exercícios em casa: conheça opções para ficar em forma

Sem tempo ou grana para começar na academia? Não se preocupe! Você sabia que há diversas opções para ficar em forma fazendo exercícios em casa?

Para isso, basta ter um local tranquilo e com espaço suficiente para deitar, agachar e pular. Você pode fazer exercícios em casa sozinho ou na companhia de um amigo. Que tal?

Publicidade

Conheça opções de atividades físicas para fazer em casa lendo este artigo!

Faça exercícios em casa
Jonathan Borba/Unsplash

Opções de atividades para fazer exercícios em casa

Se o seu desejo é ficar em forma, mas não tem condições de frequentar uma academia, seus problemas acabaram. Listamos algumas dicas para fazer exercícios em casa. É possível utilizar bolas, cordas, halteres e o que mais você tiver à disposição. O que importa é começar!

Publicidade

Corda

Esta brincadeira de criança é uma excelente opção para quem quer ficar em forma sem sair de casa. Pular corda é um exercício que ajuda a ganhar condicionamento físico, tonificar e definir a musculatura e trabalhar a coordenação motora.

Flexão

Para este exercício, nenhum equipamento adicional é necessário. As flexões ajudam a trabalhar os músculos do abdômen, ombros, tríceps, peitoral e lombar.

Publicidade

Abdominal

Quem deseja trabalhar a musculatura do abdômen e “perder barriga” deve fazer este exercício. Além disso, as abdominais ajudam a trabalhar os músculos dos glúteos.

Prancha

Para quem busca um exercício completo, a prancha é o ideal. Assim, com os cotovelos e as pontas dos pés no chão, esta atividade trabalha toda a musculatura dos bíceps, coxas e abdômen. Além disso, auxilia com a concentração, equilíbrio, flexibilidade e, ainda, previne lesões nas costas e na coluna.

Agachamento

Por fim, este é o exercício perfeito para quem deseja trabalhar os glúteos, coxas e panturrilhas. Além disso, trabalha o abdominal, melhorar a mobilidade e também ajuda a queimar calorias.

Para conferir mais dicas como esta, acesse o Pronto Falei!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *