Publicidade

Como criar figurinhas para WhatsApp grátis

As figurinhas para WhatsApp (stickers) são uma atração extra do aplicativo de conversas.

Quem nunca ficou em um grupo de conversas com um assunto espinhoso apenas para salvar figurinhas que considera interessantes? Ou não teve a curiosidade ou até tentou fazer suas próprias figurinhas?

Publicidade

Saiba que qualquer um pode criar figurinhas para o WhatsApp e ainda compartilhá-las com bilhões de pessoas. Aliás, lembre-se bem dessa informação: “bilhões de pessoas”, pois depois que você compartilha, não se tem mais o controle de sua utilização.

Como criar figurinhas para WhatsApp

A criação dos stickers pode variar dependendo do aplicativo ou plataforma que você está usando. Nesse artigo, vamos te apresentar o aplicativo Sticker ly, que nada mais é do que um editor de fotos inteligente que pode transformar com facilidade as suas fotos em figurinhas para WhatsApp.

Publicidade

Para usá-lo, primeiramente, baixe o aplicativo.

Passo a passo

  1. Com o aplicativo no seu celular, carregue as imagens que deseja transformar em figurinha ao “pacote de figurinhas”. Você pode usar suas próprias fotos, memes ou ilustrações.
  2. O aplicativo vem com um editor. Use esse recurso para sua criação. Você pode apagar o fundo da sua foto e adicionar textos engraçados em estilos diferentes.

    Figurinhas para WhatsApp
    (Foto: reprodução)
  3. Também é possível criar figurinhas animadas a partir dos seus vídeos com a tecnologia de recorte automático.
  4. Por fim, exporte suas figurinhas para o WhatsApp. O compartilhamento se dá por meio de links e códigos exclusivos. Assim, qualquer pessoa que possuir os links podem usar suas figurinhas no WhatsApp.

O aplicativo é gratuito e não tem obrigação de cadastro.

Além de criar suas próprias figurinhas para WhatsApp, pelo aplicativo você pode explorar figurinhas animadas e divertidas, bem como seguir criadores.

Publicidade

Outra opção é criar um pacote de figurinhas personalizadas, escolhendo um nome apenas seu.

Gostou da ideia?

Agora, é importante lembrar de respeitar os direitos autorais ao criar e compartilhar stickers. Certifique-se que tem a permissão para usar as imagens escolhidas, especialmente se você planeja compartilhar publicamente.

Leia também Karaokê online grátis: Baixe esses apps para o seu celular

Continue navegando por aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *