Publicidade

Busca por emprego: como usar a tecnologia ao seu favor?

A tecnologia trouxe muitas facilidades para o dia a dia. Em se tratando da busca por emprego, ela também não fica de fora. Muito pelo contrário. Empresas e candidatos se beneficiam dessa inovação, por isso, vamos falar um pouco sobre como a era digital tem transformado o mercado de trabalho.

Se você quer ficar mais por dentro do assunto, acompanhe, pois a seguir vamos dar alguns detalhes interessantes e que podem te ajudar.

Publicidade
busca por emprego
Foto: Banco de imagens

Confira como a tecnologia pode te ajudar na busca pelo emprego

Simplicidade no envio dos dados 

Se antigamente era necessário bater de porta em porta, com o currículo em mãos, hoje a tecnologia mudou essa realidade de vez. Seja por e-mail ou WhatsApp, o candidato consegue enviar o currículo com muito mais agilidade. Porém, cuidado para não cair no golpe do falso emprego.

Contudo, não podemos nos esquecer das plataforma específicas para quem procura emprego ou candidato para compor o quadro de funcionários. A empresa Catho é um dos exemplos, que surgiu com o objetivo de reunir várias empresas parceiras e currículos em um só lugar, tornando assim o processo de recrutamento muito mais transparente e interativo.

Publicidade

Entre as funcionalidades, ela oferece sistema de autoenvio de currículos, que pode ser encontrado no Plano Profissional. Nesse processo, a empresa analisa os dados do candidato e as vagas correspondentes por meio de uma IA (Inteligência Artificial) e envia os currículos automaticamente todos os dias.  

A vaga que é sua cara

A inteligência artificial ainda é responsável por combinar as vagas com suas expectativas de cargo, salário e suas habilidades. Essa é a opção “Combina com Você”, presente na Catho e oferecida aos assinantes. É o match perfeito entre as vagas ideais e o perfil do candidato.

Educação on-line

Porém, mesmo ajudando, e muito, a inteligência artificial não faz milagres. Por isso, é importante que o candidato se prepare. Com a tecnologia atuando na área de educação, é possível o candidato fazer cursos on-line em diferentes áreas, sem sair de casa. Vimos muito isso na pandemia, não é mesmo?

Publicidade

“Quem te viu”

Voltando a falar mais um pouco sobre sistemas que ajudam o candidato no recrutamento, temos mais uma função: mostrar quem viu seu currículo. A Catho oferece esse recurso interessante por meio de assinaturas do plano básico e profissional.

Sendo assim, com o recurso “Quem te viu”, o candidato sabe que está sendo observado e, caso não esteja sendo chamado para entrevista, poderá buscar melhorias, como fazer cursos on-line – como foi citado anteriormente -, e se atualizar.

Saindo na frente

A tecnologia ainda permite que o candidato saia na frente na preferência dos recrutadores. Com a função “Saia na Frente”, que também está disponível na Catho, seja no plano básico ou no plano profissional, você verá vagas recém-chegadas com 24h de antecedência, juntando com a função “Você em Destaque”, onde você ficará em evidência para os recrutadores te acharem, será difícil você não sair dessa com sua vaga dos sonhos.

Achou interessante?

Acesse o Pronto Falei para muito mais conteúdo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *