Publicidade

Aplicativos que expulsam água do celular

Tirar água do celular sem ter que abrir o aparelho é possível?

Acidentes com celular e água acontecem e deixam a gente de cabelo em pé, principalmente se seu aparelho não tem certificação que garante resistência à água. Às vezes, você é pego por uma chuva repentina e não sabe o que fazer para proteger seu aparelho ou está distraído e deixa o celular próximo de lugares que podem molhar.

O resultado pode ser um som com ruídos ou abafado, mesmo que você tenha conseguido salvar o aparelho do pior.

Publicidade

Nesses casos, é possível, sim, expulsar água do aparelho usando apenas aplicativos.

Continue a leitura que vamos te dar cinco opções de como fazer.

Como tirar água do celular – Veja opções que vão te ajudar

1. Clearwave

Primeiramente, vamos te apresentar o Clearwave, disponível para Android e iOS (iPhone). Assim como os cinco aplicativos que vamos indicar neste artigo, a ferramenta usa ondas sonoras – sons com frequências específicas – para expulsar a água do alto-falante do aparelho celular.

Para que funcione corretamente, você precisa deixar o smartphone com a tela virada para baixo e deixar o aplicativo terminar o seu trabalho. Às vezes é preciso repetir o procedimento.

Publicidade

O app é indicado também para você fazer testes de som e detectar algum tipo de problema no seu aparelho.

2. Expelir a Água

O Expelir a Água já indica a que veio no nome. É gratuito, porém disponível apenas para celulares Android. O app usa também ondas sonoras para remover líquidos do aparelho. Em outras palavras, funciona como se fosse um ventilador, secando o aparelho.

A ferramenta possui uma interface simples e fácil de usar e também vem com função de teste de som. Um dos diferenciais desse app é que não precisa conexão com a internet.

Expulse água do celular com esses aplicativos
Expulse água do celular usando aplicativos (Foto: Bannon Morrissy/Unsplash)

3. Desentupidor de alto-falante

Semelhante aos dois anteriores, o Desentupidor de Alto-Falante é gratuito e tem a mesma ação. Você baixa o aplicativo e ele emite sons com frequências específicas que expulsam a água do aparelho, além da função teste de som. É bem simples de se usar. Você precisa colocar o volume no máximo, desconectar fones de ouvido (se tiver) e direcionar os alto-falantes para abaixo.

Interessante, não é? Dessa forma, a remoção do líquido é feita pela gravidade.

4. Limpador de alto-falante/Speaker Cleaner

O Speaker Cleaner é apontado como um dos melhores do gênero no mercado. Está disponível para sistema Android e promete remover além de líquidos, poeiras e outros detritos que podem prejudicar o áudio do celular. A base de funcionamento é a mesma: emissão de ondas sonoras específicas, que fazem o aparelho vibrar e expulsar a água ou outras impurezas.

Publicidade

Você pode usar esse mesmo app para limpar fones de ouvidos. O aplicativo tem uma versão gratuita e mais funcionalidades pagas.

5. Atalhos do iPhone

Para quem utiliza o sistema iOS, uma das opções é usar o aplicativo Atalhos do iPhone. A função chamada Water Eject existe em modelos mais recentes da marca e basta fazer sua ativação em caso de exposição à água.

Para usá-la, em caso de acidente, pressione os botões de volume para cima e para baixo simultaneamente. Após esse passo, vai aparecer na tela uma notificação de “volume”, juntamente com um ícone de água. Toque nesse ícone para ativar a função Water Eject e ele começará o processo.

Baixe os aplicativos

Clearwave – Android e iOS

Expelir a água do alto-falante – Android

Desentupidor de alto-falante – Android

Limpador de alto-falante/Speaker Cleaner – Android

Leia também Aplicativo para descobrir senha de wi-fi

Gostou desse artigo? Continue navegando por aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *