Publicidade

Aplicativos para aprender a ser DJ pelo celular – Conheça!

Esta seleção reúne plataformas de DJ gratuitas disponíveis para download no iPhone (iOS) e Android.

Para pessoas que não têm equipamentos especiais, usar aplicativos de DJ em seus celulares é uma alternativa. Certos aplicativos para Android e iPhone (iOS) permitem que você misture e aplique efeitos sonoros à sua música.

Publicidade

Claro, esses aplicativos não irão substituir mixers profissionais ou DJs, mas eles podem permitir que amadores e pessoas que tem interesse animem suas festas e de seus amigos.

Para quem quer ouvir e fazer a mixagem em um smartphone, nós selecionamos cinco aplicativos mais adequados para DJs, todos os quais podem ser baixados gratuitamente na Google Play Store e App Store, embora alguns aplicativos tenham versões pagas.

1 – edjing Mix

O Edjing foi criado em colaboração com DJs profissionais e trouxe muitas ferramentas de mixagem avançadas, como alteração de BPM e adição de samplers. Portanto, o aplicativo mostrará um breve tutorial no início, para ajudar as pessoas que nunca foram expostas a esses conceitos antes.

Publicidade
Imagem (Fonte: Google)

Uma de suas vantagens é a integração com SoundCloud e Deezer, que amplia o catálogo de músicas disponível – embora este último exija uma conta premium. O serviço possui uma versão paga e uma versão gratuita, você pode usar o Android e iOS.

2 – DJ Studio 5

Imagem (fonte: Google)

O DJ Studio 5 é totalmente gratuito e disponível apenas para Android. Entre eles, os usuários podem encontrar efeitos sonoros, um equalizador de três bandas, dez blocos de samples personalizáveis, ferramentas de loop e muitas outras funções. A interface é amigável e voltada para iniciantes, mas contém anúncios.

3 – Cross DJ

Cross DJ é outro tipo que permite incluir músicas salvas no seu dispositivo e do SoundCloud. Possui muitos controles de mixagem e efeitos sonoros gratuitos, incluindo efeitos de voz.

Se necessário, os usuários podem adquirir efeitos adicionais dentro do aplicativo, bem como a capacidade de mixar, gravar e compartilhar faixas automaticamente fora do SoundCloud. O aplicativo possui versões para sistemas Google e Apple.

Publicidade
Imagem (Fonte: Google)

4 – Djay

O Djay também é uma versão gratuita (Djay Free) e paga (Djay 2) do aplicativo, disponível para iOS e Android. A aplicação da Algoriddim é bastante conhecida na área, desde que os usuários tenham uma conta paga no serviço de streaming, eles podem processar músicas armazenadas em seus celulares e no Spotify.

A interface do Djay simula uma plataforma giratória física com duas plataformas giratórias para você apresentar as faixas que deseja mixar. Em cada um deles, ajustes e efeitos podem ser aplicados por meio do ícone de configurações. Recursos avançados, como mixagem automática de inteligência artificial, exigem uma assinatura paga.

Imagem (Fonte: Google)

5 – KondZilla Super Pad

O KondZilla Super Pads é um aplicativo da famosa gravadora paulista de Funk. O serviço possui diversos pacotes de música popular que trazem a base e o ritmo da música. Ao baixar o kit – isso é feito assistindo a anúncios – os usuários podem fazer seus próprios componentes e salvá-los em seus telefones, bem como compartilhá-los nas redes sociais.

Dessa forma, o app possui uma interface bem simples, e a lista de representantes do Brasil possui ferramentas para busca por artista, kit ou música, permitindo encontrar rapidamente as faixas que você precisa.

Imagem (Fonte: Google)

Se quiser saber mais sobre como usar a plataforma, que possui versões para Android e iOS, você pode conferir o tutorial completo no KondZilla Super Pads.

Afinal, com as plataformas oficiais as próprias emissoras liberam o sinal para seus assinantes.

Veja também: Como escutar música no celular sem internet

Continue nos acompanhando!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *