Publicidade

10 dicas para te ajudar a manter a forma no final de ano

Manter a forma no final de ano pode ser um desafio para muitas pessoas, tendo em vista as delícias que costumam ser servidas nas festas de Natal e Ano-Novo.

No entanto, isso não significa que você não deve aproveitar as ceias e os pratos maravilhosos.

Portanto, confira, a seguir, algumas dicas de como manter a forma no final de ano!

Publicidade

Dicas de como manter a forma no final de ano

É difícil resistir às maravilhas que são servidas na ceia de Natal e nas festividades do Ano-Novo, não é mesmo? Para muitos, manter a forma no final de ano pode ser um desafio. Entretanto, nada é impossível.

Assim, veja nossas dicas!

  1. Não pare de se exercitar

É claro que, no período de recesso do trabalho e dos estudos, pode ser difícil manter a regularidade na academia. No entanto, é possível encaixar as atividades físicas entre uma festa e outras para, desta forma, manter a forma no final de ano.

Publicidade
  1. Aprecie as novidades com moderação

Dicas de como manter a forma no final de ano
(Foto: Element5 Digital/Unsplash)

Além das comidas costumeiramente oferecidas nas festas de fim de ano, o comércio aproveita as festas para lançar novidades tentadoras. Não tem problema experimentar um ou outro desses produtos. No entanto, é importante que seja com moderação e não tudo de uma só vez.

  1. Planeje uma rotina para esta época

O final do ano tem um roteiro totalmente fora da rotina do restante do ano. Portanto, para manter a forma nesse período, é interessante fazer um novo planejamento para os seus dias. Assim, é possível ter um dia a dia saudável, mesmo com as mudanças de horários e hábitos alimentares.

  1. Alimente-se antes de sair de casa

Os acontecimentos do final de ano, seja no ambiente familiar ou no trabalho, podem causar ansiedade em algumas pessoas. Isso pode, muitas vezes, gerar uma forma de compulsão alimentar. Portanto, para não cair na tentação de comer produtos menos saudáveis fora de casa, é interessante se alimentar antes de sair.

  1. Mantenha a disciplina

Para manter a forma no final de ano, é importante manter, também, a disciplina, principalmente no que diz respeito à alimentação. Assim, busque o equilíbrio nas refeições do dia a dia.

Publicidade
  1. Adapte receitas

Os pratos tradicionais das festas de fim de ano são vistos por muitos como grandes vilões da manutenção da forma e do peso nessa época. No entanto, estes podem ser substituídos por opções mais leves e saudáveis.

  1. Opte por bebidas menos calóricas

Um dos maiores inimigos da manutenção da forma nas festas de final de ano são as bebidas alcoólicas. Portanto, se você faz questão delas nessa época, prefira bebidas menos calóricas, como o fim ou o vinho branco, por exemplo.

  1. Tenha objetivos claros

Com objetivos bem estabelecidos fica mais difícil sair da linha e exagerar nas festas de fim de ano. Assim, reflita bastante sobre aonde você deseja chegar e o que vai fazer para alcançar as metas.

  1. Estabeleça metas

De olho na dica anterior, o estabelecimento de metas sobre a manutenção do peso é fundamental. Portanto, a fim de se manter motivado para alcançar seus objetivos, planeje alcançar alguns alvos como sair para caminhar ao menos três vezes por semana ou tomar suco-verde pela manhã todos os dias, por exemplo.

  1. Lembre-se que no ano que vem tem mais

Por fim, é importante lembrar que as celebrações de final de no se repetem todos os anos. Desta forma, não é necessário abraçar absolutamente tudo ao mesmo tempo. Ano que vem tem mais!

Para conferir mais dicas de saúde, continue acompanhando o Pronto Falei!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *